Urban95

Boa Vista: Capital da Primeira Infância

O Projeto A URBAN95 em Boa vista parte da seguinte questão: Se você pudesse ver uma cidade de uma altura de 95 cm – a altura média de uma criança saudável de 3 anos – o que você faria de diferente?

Urban95 é a estratégia da Fundação Bernard van Leer para trabalhar com planejadores urbanos, arquitetos, engenheiros e gestores públicos municipais para que incorporem o desenvolvimento da primeira infância no planejamento e gestão das cidades; criando áreas urbanas mais saudáveis, seguras e estimulantes para crianças pequenas, para os que cuidam delas, e para todos. Cidades Urban95 estão trabalhando para testar e escalar inovações rentáveis principalmente em 4 (quatro) pilares:

- Espaço público: Transformar os espaços físicos existentes em lugares onde crianças pequenas possam brincar sem perigo em contato com a natureza, e para que seus cuidadores possam se encontrar e descansar.

- Mobilidade: Permitir que os cuidadores e crianças pequenas possam caminhar ou andar de bicicleta até serviços de saúde e atendimento infantil, lugares seguros para brincar, e locais com alimentos saudáveis.

- Tomar decisões baseadas em dados georeferenciados: Coletar dados de vizinhança de crianças pequenas e cuidadores, e usá-los para melhor orientar os recursos e facilitar a coordenação entre os setores.

- Formação dos pais: Fornecer a mães/pais e outros cuidadores informações sobre o desenvolvimento da primeira infância por meio dos serviços e estruturas existentes.

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>