Ateliê Fabrincar

O Ateliê Fabrincar oferece conceitos e referências criativas para construção de brinquedos, jogos, adereços para estímulos sensoriais na infância. Ocorre na sede ou de forma itinerante.

O Ateliê Fabrincar começou suas atividades em 2003 com um grupo de mulheres, educadoras e artistas interessadas em pesquisar e construir brinquedos.

No início porque era uma oficina muito demandada por professores da rede pública de ensino, mas com o passar do tempo foi ampliando seus objetivos com a proposta também de geração de renda por meio de brinquedos educativos, confeccionados com tecido e materiais reutilizados.

E assim outros artistas, cuidadores, educadores, homens, mulheres, crianças e adolescentes passaram a participar, alguns por longo tempo, outros de forma eventual, ora direta ou indiretamente das criações e produções do Fabrincar.

Estes brinquedos eram levados por ocasião dos shows infantis do Bola de Meia em unidades do SESC e outros espaços culturais. Com isso aumentou o interesse do público pelos brinquedos e assim surgiu a Sacola Brincalhona.

Uma sacola de tecido em algodão cru e enfeitada de chita com um bolso grande na frente, contendo um kit de brinquedos construídos pelos "fabrincantes".

No interior da sacola contém:

- 1 pega-bola;
- 1 vai e vem;
- 1 boneca de pano;
- 1 sapato de lata;
- 1 fantoche de papel;
- 1 peteca de pet;
- 1 carrinho de pet;
- 1 enrola bola;
- 1 barangandão arco-íris;
- 1 bilboquê;
- 1 porta-treco;
- 1 bola de meia.

No interior do bolso da sacola contém:

Uma cartela com o nome dos brinquedo e sugestões de como brincar.

Todos os brinquedos contidos na sacola foram testados por crianças de 1 a 7 anos de idade que frequentam a instituição e portanto receberam o selo "PRA MAIS DE METRO".

Uma brincadeira com o selo do IMETRO. Demonstrando que é possível brincar bastante com esses brinquedos.

O melhor é que quando os brinquedos estragam é possível fazer outro, com ajuda dos pais, por meio do modelo do anterior, gerando menos impactos ambientais e mais divertimento.

Deixe um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>